sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

The Dark Side Gaming - Brutal Legend



 Hoje trago-vos, Brutal Legend, um jogo que capta na perfeição, a essência do que é ser "Metalhead", desde as suas personagens, ao seu mundo, ambiente e cenários altamente envolventes à excelente selecção musical presente no próprio jogo, com uma banda sonora que dispõe de um vasto e diversificado catálogo de bandas, com mais de 100 músicas, que nos acompanham em cada batalha que travamos e garantem uma ainda maior imersão neste mundo fantástico.
 Este é um jogo de ação em terceira pessoa, com a presença de elementos Hack and Slash, Open World e Real Time Strategy, desenvolvido pela Double Fine Productions e publicado pela EA, Eletronic Arts.
 O jogo encontra-se disponivel para PS3, Xbox 360 e PC.

Inicio
 Depois do intro em que Jack Black vai a uma loja de discos em busca de um disco super raro, o jogo leva-nos para o menu inicial que além de ser interativo representa um disco de vinil.
 No menu temos a opção de começar um  jogo novo, continuar a jogar, selecionar um capítulo, modo multijugador, opções e extras.
 No modo multiplayer podemos jogar com as facções Ironheade, Drowning Doom e Tainted Coil.
 A secção extras inclui arte conceptual, que vamos desbloqueando ao longo do jogo.



Facções
 As personagens do jogo dividem-se por facções, ou seja grupos organizados e compostos por diferentes tipos de personagens que representam diferente subgéneros de Metal, cada uma com habilidades , palcos, veículos, guitarras e habilidades únicas.

Os Ironheade são comandados por Eddie Riggs, o protagonista do jogo e representam o estilo Heavy Metal.






 Os Hair Metal Militia são comandados pelo general Lionwhite e representam o estilo Glam Metal 


















 Os Drowning Doom são comandados pela Drowned Ophelia e são inspirados pelos géneros musicais Black Metal, Doom Metal Melodic Death Metal e também representam a cultura Emo e gótica.















 Os Tainted Coil são comandados pelo imperador Doviculus e são inspirados pelo Metal psicadélico, Industrial e têm também alguns elementos sangrentos e de bdsm e submissão.













Personagens

 O jogo dispõe de um vasto leque de personagens, algumas inspiradas em artistas lendários, outras apenas ficcionais, mas cada uma com uma história e um carisma muito próprio que conferem uma individualidade única a cada um.

 Eddie Riggs é o personagem principal do jogo e é interpretado pelo ator e membro do dúo, Tenacious D, Jack Black.
 Eddie Riggs é o tipico roadie, que acompanha as bandas enquanto estão em digressão e que tem como principal missão atender a todas as suas necessidades e caprichos, encarregue de carregar os seus amplificadores, verificar o estado dos instrumentos e garantir que os concertos correm na perfeição.
Ophelia é a parceira de Eddie, além de o acompanhar nas batalhas e apresentar-lhe o novo mundo em que se encontra.
 Logo desde o inicio é visível a química que existe entre as duas personagens que resulta num romance que se estende ao longo do jogo.

 No meio da história e sem fazer grandes spoilers, Ophelia sofre uma transformação, sugada pelas trevas, ingressa na facção Drowning Doom e assume a forma de Drowned Ophelia.









 Lars é visto como uma figura paternal, respeitado por todos, é o lider da rebelião que se opõe ao general Lionwhite,






 Lita é a irmã de Lars, que acaba por ficar um bocado na sombra de Ophelia pois é sempre vista como uma segunda escolha.
 Muito ligada ao seu irmão Lars, ao longo do jogo vamo-nos apercebendo o quão forte é a relação estabelecida entre ambos.







Mangus é o roadie dos Ironheade é ele que monta os palcos conduz o autocarro da banda e assegura-se de que tudo está em perfeitas condições.
 O General Lionwhite é interpretado por Rob Halford, vocalista dos Judas Priest, representa o estilo Glam Metal.
 Lyonwhite é um tirano que escraviza os habitantes de bladehenge obrigando os headbangers a trabalhar as minas e torna as mulheres em submissas na sua torre do prazer.


 Rob Halford interpreta ainda outra personagem o Fire Baron que é um motard que incendeia tudo ao seu redor.



 O personagem Kill Master é interpretado por Lemmy Kilmister, vocalista e baixista dos Motorhead, que no jogo tem o poder de curar qualquer personagem através do solo do seu baixo, feito de teias tecidas por aranhas metálicas.





 O Guardião do Metal é protagonizado por Ozzy Osbourne vocalista dos Black Sabbath, é ele que permite ao jogador personalizar o carro, guitarra, machado, roupas, armas e atributos, através de Fire Tributes, que ganha ao completar missões.



 Ozzy Osbourne dá ainda voz a outra personagem numa das missões secundárias, o pai morcego, uma sátira ao facto de Ozzy ter mordido a cabeça de um morcego e inspirado na capa do álbum "Speak of The Devil".




Lita Ford desempenha o papel de Rima, membro das Zaulia, o clã de guardiãs da selva.


 Kage é o personagem desempenhado pela outra metade do duo Tenacious, D, Kyle Grass, esta personagem aparece várias vezes ao longo do jogo com o seu canhão devastador, bem como em missões secundárias em que o jogador assume o comando desse mesmo canhão




Bosses

Lamprey

Resultado de imagem para brutal legend menu
Mantis







General Lionwhite







Metal Ant Queen

Drowned Ophelia







Doviculus








Habilidades de Eddie:

 Eddie tem um vasto número de poderes que são ativados através de solos de guitarra semelhante a guitar hero.
O Deuce é um carro Hot Rod construido com as peças deixadas pelos próprios titãs, os primeiros a habitar o mundo de Brutal Legend.
 Ao longo do jogo são desbloqueadas novas armas, pinturas e upgrades para este veículo que nos acompanha ao longo da nossa jornada.







 Eddie tem também um machado que é a sua arma principal que pode ser personalizado e adquirir novos poderes e habilidades bem como um conjunto de ataques diferentes.





 Eddie tem também uma guitarra que é a sua arma secundária que pode ser personalizada e adquirir novos poderes e ataques.








 A meio do jogo Eddie ganha asas de demónio que o ajudam a enfrentar os adversários e a ter uma melhor visão do campo de batalha.
 Infelizmente só estão disponíveis durante as secções de batalha do jogo.


 Há ainda a opção de escolher outras roupas para o personagem.









Mapa do jogo e atividades:













 O mundo aberto de Brutal Legend é enorme e além das missões principais, dispõe de imensas atividades secundárias que estendem o tempo de jogo e o tornam numa experiência muito mais completa.
Corridas- Fletus é uma espécie de troll que nos desafia para corridas, ao completar estas missõoes










 Motor Forge- Estas estruturas são guardada pelo guardião do metal, Ozzy Osbourne e permitem-nos personalizar o Deuce, guitarra, machado, roupas, armas e backpatches.
Bound Serpents- Estas serpentes são colecionáveis, há mais de 100 ao longo do mapa e permitem-nos desbloquear conteúdo adicional e upgrades.






Lendas- Além da história principal, estes artefactos espalhados pelo mapa, permitem-nos conhecer os antepassados do mundo que estamos a explorar bem como as histórias dos titãs e Deuses do Metal.














Emboscadas- Ao longo do jogo o nosso personagem sofre diversas emboscadas, pelas criaturas que habitam o mundo.
 Algumas são individuais outras requerem a ajuda dos Ironheade.


















Soundtrack


 Este jogo é excelente eu já passei as 80 horas, o mundo é baseado em referências e parece saído da capa de um álbum de Heavy Metal, recomendo que todos o experimentem.
 O grande destaque do jogo é a excelente banda sonora que nos acompanha e se adequa a cada momento na perfeição.
 Abaixo podem ouvir toda a banda sonora do jogo completa, através da plataforma Spotify:


Por: Luís Valente - 10 Fevereiro 17

Sem comentários:

Enviar um comentário