Ontem, a 12 de Fevereiro, realizou-se a 59ª edição da mais prestigiada cerimónia de entrega de prémios da indústria musical, os Grammys.
Como não podia deixar de ser, também o rock e o metal são estilos celebrados e têm prémios e categorias específicas.
Porém não há uma categoria dedicada ao Punk, o que faz com que Cage The Elephant, Blink 182 Weezer, Gojira e Panic At The Disco sejam todos classificados como rock, o que é errado, pois os vencedores Cage The Elephant, são classificados como música alternativa, Gojira é uma banda de Metal e Blink 182 é uma banda de pop punk.
O mesmo se passa com a categoria de Melhor Performance de Rock com a nomeação de Beyoncé, que não fez o minimo de sentido.
Os Megadeth receberam o grammy para melhor performance de Heavy Metal, porém a sua vitória ficou marcada por um dos momentos mais insólitos da noite, a banda foi recebida ao som de "Master Of Puppets" dos Metallica, o que revela uma tremenda ignorância musical por parte da organização, bem como um enorme desrespeito para com a banda.
De destacar ainda, a atuação dos METALLICA com a parceria de Lady Gaga, é importante definir bem as coisas, pois a apresentadora dos Grammys, não o soube fazer, apenas apresentou Lady Gaga, como se já não bastasse, o microfone de James Hetfield, enfrentou vários "problemas técnicos", este momento foi uma enorme falta de respeito para com os Metallica que ficou aquém do que podia ter sido.
Lady Gaga eternizou o momento com uma tatuagem alusiva ao momento, mas honestamente parece-me que a cantora está apenas a tentar chamar à atenção.
Mas nem tudo é mau, David Bowie foi recordado e o seu último álbum Blackstar recebeu três Grammys, para as categorias, melhor performance Rock, melhor música de Rock e melhor álbum de música alternativa.
Por: Luís Valente - 13 Fevereiro 17
Sem comentários:
Enviar um comentário