quarta-feira, 3 de maio de 2017

Reality Slap Hills Have Eyes Parkway Drive - Lisboa ao Vivo 28 Abril 2017


 O Lisboa ao Vivo foi abaixo com três grandes nomes do Hardcore & Metalcore, no passado dia 28 de Abril, naquela que foi uma noite memorável para quem, como eu, aprecia sonoridades mais pesadas.

Reality Slap

 A primeira banda a atuar foram os Reality Slap, uma banda que trilhou o seu caminho pelo underground nacional e que já obteve reconhecimento internacional, abrindo concertos para grandes nomes do espectro hardcore para lá do Atlântico e que são hoje considerados, um dos grandes nomes do hardcore nacional.
 Foi a segunda vez que os vi ao vivo, sendo que a primeira foi no Casainhos Fest 2015.
 O seu set, apesar da sua curta duração, foi memorável, os screams de Johnny Slap não deixaram ninguém indiferente e os breakdowns característicos do género hardcore, estiveram bem presentes ao longo de toda a atuação o que convidou ao crowdkill e outras manifestações de carinho habituais neste tipo de concertos.
 A banda tocou músicas de todo o seu reportório, mas focaram-se mais nas recém lançadas em "Limitless", o seu mais recente álbum de estúdio.


Hills Have Eyes

 Os Hills Have Eyes, banda que dispensa apresentações e que já foi mencionada aqui no blog na secção Produto Interno Bruto, foram a segunda banda a atuar.
 Apesar de um set mais reduzido, a banda mais uma vez supreendeu e deu um espetáculo que se equipara ao de bandas de renome internacionais. O público mostrou ser conhecedor  das suas músicas, são exemplo disso "Strangers" e "The Bringer Of Rain", que ecoaram na sala a plenos pulmões, além disso o vocalista Fábio Ribeiro Batista teve um elevado nível de interação com o público demonstrando o seu apreço através de um discurso emotivo e intimista em que revelou que é o público que motiva a banda a continuar.
 É de realçar ainda a predisposição, vontade e dedicação da banda e em especial do vocalista, que na mesma noite foi atuar em Castelo Branco com outro dos seus projectos musicais, os Ninja Kore.


Setlist Hills Have Eyes

Parkway Drive

 E heis que chegou o momento mais aguardado da noite, Parkway Drive, uma das bandas mais influentes do metalcore internacional, ali diante de nós. 
A banda australiana vinda de Byron Bay, cujo reportório é composto por álbuns de excelência como,  Killing With A Smile, Deep Blue, Horizons, Atlas e o mais recente IRE.
 A última passagem da banda pelo nosso país deu-se à 6 anos atrás, na sala de espectáculos Santiago Alquimista, pelo que o seu regresso já era altamente aguardado.
 O concerto iniciou-se com Wild Eyes, que colocou o público em êxtase.
 Músicas como Karma, Sleepwalker, Dark Days e Boneyards, despertaram um sentimento mais nostálgico dos fãs mais acérrimos da banda, isto resultou em circle pits, mosh, crowd surfs e outras manifestações de apreço para com a banda.
 Um dos grandes momentos da noite deu-se quando a banda tocou "Swing", que surpreendeu pelo seu solo de bateria devastador de Ben Gordon.
 As músicas do novo álbum IRE foram bem recebidas por parte dos fãs dando destaque a, Dedicated, "Writings On The Wall, Crushed" e claro "Bottom Feeder".
 Desejamos repetir a experiência o mais rapidamente possível, acreditando que desta vez os Parkway Drive vão regressar ao nosso país brevemente.
 Abaixo vou disponibilizar algumas fotos e a setlist, bem como uma playlist que inclui vários videos do concerto.




Setlist Parkway Drive


Playlist do concerto 

Por: Luís Valente - 3 Maio 17