No dia 2 de Abril, o Popular Alvalade recebeu 3 grandes bandas do panorama underground nacional com estilos muito distintos.
Os Lazy Generation a representar o estilo Pop Punk, os Fear The Lord com puro Hardcore e a fechar esta grande tarde, os Fortune Telller com o seu Metalcore melódico e screamo's de cortar a respiração.
As fotos são de Peter Miguel e Ruben Costa, recomendo seguirem o trabalho de ambos através das suas páginas no Facebook.
Lazy Generation
Os Lazy Generation são uma das poucas bandas portuguesas verdadeiramente "Pop Punk", a banda já participou em diversos concursos e atuou com bandas como Witness My Fall, Artigo 21, Suspeitos do Costume e Tara Perdida, só para referir alguns.
A setlist completa do concerto inclui, Poison, This Song, Poo, Done With You, Stage Lights & Sound, Secrets dos State Champs, que estiveram no nosso país à pouco tempo e cujo report encontram aqui, Tainted Skin, Shatered Dreams, The King e ainda o encore Brian's Mother.
É deveras importante informar que "Brian's Mom" é dedicada à mascote da banda, Brian, que os acompanha onde quer que vão, sendo também ele um membro dos Lazy Generation.
O público alinhou sempre, desde o inicio ao fim do concerto, palmas saltos, mosh e sing alongs, nada faltou.
O concerto de Fear The Lord caraterizou-se pela sua intensidade, e agressividade, desde a troca de socos a pontapés rotativos.
Muitos foram os que se afastaram, mas a malta do crowdkill avisou: "Os Alternos que saiam do pit, caralho." e assim foi, quem quis participou quem não quis respeitou e apreciou o concerto de longe, em segurança, de referir ainda que ninguém se magoou e cada vez que alguém caía todos se apressavam a ajudar a levantar, havendo sempre um clima de companheirismo.
Falando do concerto em si, as músicas que na minha opinião mais se destacaram foram, Countermove, The Hate Remains e Mess.
Abaixo disponibilizo o video do concerto de Fear The Lord no Popular Alvalade no dia 17 de Novembro de 2016, em que a banda tocou com Blind Sight, The Medusa Smile e Fortune Teller, coloco este video, pois o de dia 2 de Abril não foi gravado e este video demonstra o que é um concerto de Fear The Lord, na perfeição.
Fortune Teller
Os Fortune Teller deram um concerto de cariz intimista, o vocalista manteve uma grande interacção com o público, a banda foi altamente energética e não desiludiu, antes pelo contrário, eu já os tinha visto uma vez a abrirem o concerto de Hills Have Eyes no Stairway Club de Cascais e devo confessar que gostei muito mais deste concerto de Fortune Teller no Popular Alvalade.
Loss e Farewell são duas músicas que mexem sempre comigo, cada vez que oiço Fortune Teller , especialmente ao vivo e gostava de frisar isto, quem diz que metal é só barulho e gritos é porque não tem a capacidade de escutar e absorver o sentido da letra destas duas músicas que têm uma mensagem altamente arrepiante e desconfortante, no bom sentido, é inconcebível para mim alguém conseguir ficar indiferente à mensagem que ambas passam e é nisso que esta banda se destaca das demais do género, pois conseguem tocar-nos a nivel emocional, de uma forma que muitas, por mais que se esforcem nunca irão conseguir.
Considero que a banda teve uma performance de topo, comparável a bandas internacionais, que já o são, pois atuaram em Espanha e de futuro acredito que vão pisar muitos mais palcos lá fora e vão ser convidados para grandes festivais internacionais.
Abaixo incluo os videos das múscias, Farewell, Loss e A.S.C.A
Para terminar quero ainda aproveitar para agradecer a todas as bandas pois mostraram-se sempre disponíveis para o que quer que eu precisasse, desde boleias a possibilitarem-me a ida ao concerto como convidado e mesmo o facto de me acolherem na sua própria casa, fizeram com que esta grande tarde de domingo fosse memorável, estão todos de parabéns, obrigado por tudo.
Por: Luís Valente - 6 Abril 17