terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Produto Interno Bruto: Hills Have Eyes


 O Produto Interno Bruto de hoje é sobre os Hills Have Eyes, a banda de metalcore de Setúbal, formada em 2004 e composta por Fábio "Eddie" Batista (vocalista), Nuno Silva (baterista), Miguel Borrego (guitarrista), Luís Silva (baixista), João Cruz (guitarrista),
 A banda já atuou por palcos de Norte a Sul do país, bem como em concertos internacionais e são considerados por muitos, os percursores do legado deixado pelos More Than A Thousand, mas mesmo assim mantêm uma indentidade própria e uma sonoridade única e atualmente são uma das bandas de maior sucesso no panorama underground nacional.
 Os Hills Have Eyes já lançaram 4 álbuns de estúdio que podem ser vistos abaixo, o EP de estreia, All Doves Have Been Killed em 2007, Black Book em 2010, Strangers em 2012 e o mais recente, Antebellum lançado em 2015.


 A banda abriu o concerto dos More Than a Thousand na sua digressão de despedida, "Farewell Tour" em conjunto com os Ash Is A Robot, abaixo podem também ver o videoclip da música Antebellum, que inclui momentos da banda em estúdio, bem como do último concerto de More Than A Thousand e do concerto de Hills Have Eyes com Fortune Teller no Stairway Club.

 Em cada um dos posts que faço, tento incluir sempre que possivel, um toque pessoal, porque apesar de este ser o meu blog, é também de cada um de vocês, que dedicam um minuto que seja, do vosso dia para ler o que aqui escrevo.
 Eu já tive a oportunidade de os ver ao vivo em duas ocasiões diferentes, a primeira no Casainhos Fest 2015 e a segunda no Stairway Club, concerto em que tiveram Fortune Teller a abrir para eles, vou vê-los este ano pela terceira vez, desta vez a abrirem o concerto de Parkway Drive, juntamente com Reality Slap, que também tive a oportunidade de assistir ao concerto na edição de 2015 do Casainhos Fest.
 Esta é uma das minhas bandas portuguesas de eleição, não só pela sua música, com a qual me identifico bastante, mas também pela relação que estabelecem com os fãs.
 Abaixo deixo duas fotografias, a primeira tirada com o vocalista Fábio Batista,  no Casainhos Fest 2015 e a segunda no Stairway Club em 2016, deixo ainda outra do meu CD Antebellum, autografado por todos os membros da banda, no dia do concerto no Stairway Club em Cascais, aguardo agora por vê-los a abrirem para Parkway Drive no dia 28 de Abril no Lisboa Ao Vivo.




Por: Luís Valente - 24 Janeiro 17

sábado, 21 de janeiro de 2017

SUM 41 ao vivo no Coliseu dos Recreios


 O concerto dos SUM 41 no Coliseu dos Recreios, foi memorável, a banda tocou músicas do seu novo álbum "13 Voices", bem como clássicos que todos conhecem. 
 Eu fui com uns amigos, como qualquer concerto tivemos que aguardar na fila e fizemos questão de chegar um pouco mais cedo para garantir um bom lugar, fomos buscar umas cervejas e começámos a jogar às cartas e a ouvir músicas de pop punk, enquanto esperávamos impacientemente pelo inicio do concerto.
 Chegámos à sala e o primeiro mosh da noite, foi ao som de SYSTEM OF A DOWN com Chop Suey, a tocar nos speakers, enquanto esperávamos.
 A primeira parte do concerto coube aos Paerish, banda que nenhum de nós conhecia.
 Não desgostei, só não achei adequado ao tipo de concerto que era, pareciam saídos de um festival como o Paredes de Coura ou de um Primavera Sounds, no entanto achei interessante terem dito que o primeiro concerto deles foi de SUM 41, depois do concerto estive com eles e são tipos impecáveis, só não são pop punk.
Foto que tirei com os PAERISH

 A espera terminou, o banner dos Paerish deu lugar ao palco dos SUM 41 e o público reagiu de imediato com grande entusiasmo, a sala foi ao rubro e o caos estava instalado.
 O concerto teve inicio com Murder Of Crows seguindo-se Fake My Own Death, ambas músicas do novo álbum e que ajudaram a quebrar o gelo, sentindo-se logo a presença da identidade dos SUM 41 em cada uma delas.
 The Hell Song, Over My Head, Motivation e Underclass Hero, verdadeiros clássicos da banda, fizeram com que a intensidade do concerto subisse. 
 Walking Disaster, foi também um dos pontos altos da noite, este que é um dos temas clássicos da banda, começou lentamente e deu lugar a uma segunda parte mais energética e o coliseu rendeu-se.

 Goddamn I'm Dead Again, There Will Be Blood e God Save Us All (Death To Pop), todas elas músicas do novo álbum, também tiveram uma boa recepção por parte do público, especialmente a última que transmite um sentimento que todos partilhamos.
 War, apesar de também ser do novo álbum, diferencia-se pelo seu cariz mais intimista e pessoal, é sem sombra de dúvida, uma das músicas mais icónicas, presentes em 13 voices.
 A banda tocou também a primeira música de Half Hour of Power, Grab The Devil By The Horns and Fuck Him Up The Ass, seguido de uma amostra do solo de Crazy Train do icónico Ozzy Osbourne, bem como uma cover de We Will Rock You dos Queen.
 With Me, foi um momento diferente, como eu nunca tinha visto, Deryck (vocalista) apareceu no lado oposto ao palco, mesmo no meio do público, naquele que foi um momento único.
 Still Waiting e In Too Deep foram o caos total, duas das músicas mais conhecidas da banda e que levaram o coliseu ao rubro.
 Seguiu-se um Encore com Reason To Believe e Pieces ao piano, que acalmaram os ânimos e puseram todos a cantar as letras numa só voz.
 
 Depois deste momento mais calmo e intimista foi a vez de Welcome To Hell e um dos maiores clássicos da banda, Fat Lip.
 Quando muitos pensavam que o concerto já tinha acabado, o inesperado acontece, a banda prendou-nos com uma última música, Pain For Pleasure, em que a banda vestiu-se a rigor para fechar o concerto em grande.
Por: Luís Valente - 22 Janeiro 17

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Os concertos que nos vão levar à falência em 2017


 2017 não perdoa, quem está atento ao panorama musical nacional, já reparou na panóplia de artistas de grande qualidade, incluindo 3/4 dos Big Four, que irão pisar diversos palcos no nosso país e o que é interessante é que não é apenas um subgénero, este ano há de tudo para todos os gostos.

 Quem vai sofrer são as nossas carteiras, porque com tanta oferta, o difícil é escolher quais os concertos a que iremos assistir.

 Claro que cada um tem as suas bandas de eleição e neste espaço gostos não se discutem, não deixando de lado nenhum sub-género musical, dentro dos géneros que este blog trata, Rock, Metal & Punk.

 Para tornar um pouco mais fácil esta filtragem de ofertas irei apresentar alguns dos principais concertos e festivais já anunciados para este ano.

Janeiro:
 Só no dia 20 de Janeiro irão realizar-se 2 concertos de peso em Lisboa e no Porto, respetivamente:

 Os Sum 41, banda de pop punk multiplatinada de excelência, irá pisar o palco do Coliseu dos Recreios.
 A banda irá apresentar o seu novo álbum 13 voices e irá tocar clássicos que marcaram uma geração e eu estarei presente.
 O concerto é promovido pela Everything is new, e irá começar às 21h, os bilhetes têm o custo de 26 euros.


 Os Sabaton, irão passar pelo Coliseu do Porto, em apresentação do seu mais recente álbum, The Last Stand.
 Os Accept são a banda especial convidada para partilhar o palco com os Sabaton.
 O concerto é promovido pela Prime Artists e irá começar às 20 horas. os bilhetes têm o custo de 28 euros.












 No dia 26 de Janeiro os Reality Slap vão atuar no Popular Alvalade, no concerto de apresentação do seu novo álbum, Limitless, acompanhados pelos For The Glory, Since Today e Awake.
 A entrada tem um custo de 8 euros, sendo que se quiserem receber o seu novo CD, fica por 10 euros, o concerto terá inicio pelas 21h.
 A Limitless Tour, dos Reality Slap e dos For The Glory, irá ainda passar no dia 27 pelo ARC Músicos em Faro e dia 28 pela Cave 45 no Porto.
 No dia 27 de Janeiro
, os Biffy Clyro, sobem ao palco do Coliseu de Lisboa, no concerto de apresentação do seu novo állbum Ellipsis, a primeira parte ficará a cargo de Frank Carter And The Rattlesnakes.
 Os bilhetes estão disponíveis por 26 euros, a abertura das portas é às 20h e o concerto começa às 21h.





 Nos dias 28 e 29 de Janeiro Linda-A-Velha recebe o festival LVHC Fest, que conta com um cartaz de peso, com nomes como Trinta & Um, Mata Ratos, XHUUUMM, Crise Total, Decayed, Steal Your Crown, Simbiose, Reality Slap, Dr Bifes e os Psicopatas, Prayers Of Sanity entre outros.
 O festival será realizado na academia recreativa de Linda-A-Velha, o pass para os 2 dias do festival encontra-se disponível por 16 euros e o bilhete diário, apenas pode ser comprado à porta e tem um custo de 10 euros.
 Os Shape apesar de estarem anunciados no cartaz não vão tocar no festival devido a uma lesão do baterista.
 Para mais informações consultem o facebook oficial do evento.







Fevereiro:

 Nos dias 3 e 4 de Fevereiro terá lugar no Barreiro o Camarro Fest, festival que conta com bandas como os Mata Ratos, Processs Of Guilt, Decayed, Sinistro, Holocausto Canibal, Dollar Llama, Grog, Son of Cain.
 O bilhete diário fica por 10 euros, sendo que o pass para os 2 dias de festival fica por 18 euros, o Pack especial que inclui o pass 2 dias, t shirt e copo oficial do evento e 2 senhas de bebida, fica por 23 euros, os concertos têm inicio às 21h.
 Os Moonspell vão atuar  no Campo Pequeno, no dia 4 de Fevereiro, naquele que será um concerto muito especial em honra de um dos seus álbuns de maior sucesso Irreligious que celebra agora 20 anos.
 A banda irá tocar na íntegra três dos seus álbuns de maior sucesso Wolfheart, Irreligious e Extinct, o seu mais recente álbum, um concerto imperdivel.
 O preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 35 euros, dependendo do local que pretendam.











 No dia 11 de Fevereiro, realiza-se a 4ª edição do United Fest em Castelo Branco, o festival conta com Grankapo, Killimanjaro, Twist Connector, Ho Chi Min, Solar Corona, Epilepsia Alienígena, Wakadelics e Turn Me On Dead Man!
 O Festival terá inicio pelas 16h. e se comprarem o bilhete antecipadamente fica por 8 euros, se decidirem comprar no dia fica por 15 euros ou podem optar por pagar 10 euros e contribuir para a recolha de bens para o canil municipal, é sempre bom ver um fesstival de metal com uma campanha solidária.




No dia 17 de Fevereiro o Hardclub do Porto, recebe os Hills Have Eyes, Grankapo e Border Lands.
 O concerto terá inicio pela 21h.

















 No dia 19 de Fevereiro os State Champs irão atuar no RCA Club em Lisboa, acompanhados pelos As It Is e We Bless This Mess, naquela que promete ser uma verdadeira festa de Pop Punk.
 Os bilhetes estão à venda por 15 euros e no dia terão o preço de 18 euros.












Março


 No dia 4 de Março, os Asking Alexandria, agora reunidos com Danny Worsnop, irão trazer metalcore ao Lisboa ao vivo, sendo acompanhados pelos The Word Alive e Silent Screams.

 A banda irá apresentar pela primeira vez em Portugal o seu novo álbum "The Black".
 Os bilhetes estão à venda por 23 euros e o concerto terá inicio pelas 20:30h.





 No dia 7 de Março, os Sonata Arctica vão atuar no Lisboa Ao Vivo, naquele que será o concerto de apresentação do seu mais recente álbum, The Ninth Hour ao público português, acompanhados pelos Stricker e Triosphere.
 Os bilhetes estão à venda por 22 euros e o concerto terá inicio pelas 20:30h.












 No dia 8 de Março os Ill Niño atuam no RCA club Lisboa, no concerto de celebração dos 15 anos do álbum Revolution Revolución, que será tocado na íntegra, a primeira parte do espétáculo ficará a cargo dos Ektomorf da Hungria e Xtortya da Austrália.
 O concerto tem lotação limitada a 350 Bilhetes, que terão um custo de 23 euros, se comprados em pré venda e 25 euros no próprio dia, a abertura das portas será às 19:30h e o incio às 20:00h.











 Nos dias 10 de Março os Russian Circles, acompanhados pelos Cloakroom, irão atuar no RCA Club em Lisboa e no dia 11 de Março, no Hard Club do Porto.
 Os bilhetes estão disponíveis por 20 euros, a abertura das portas será às 21h e os concertos terão inicio às 21:45.
 Para mais informações visitem: 
http://amplificasom.com/event/russian-circles-cloakroom/













 No dia 11 de Março terá lugar o Invicta Metal Fest, no Porto, o cartaz conta com Gehennah, Holocausto Canibal, Decayed, Alcoholocaust, Violentor, Midnight Priest, Wanderer, faltando ainda 2 nomes para fechar o cartaz
 Os Bilhetes estão disponiveis por 29 euros.














No dia 11 de Março terá lugar a 2ª eliminatória da 13ª edição do concurso de música de Setúbal, que contará com a presença de Mundo Escuro, Fear The Lord e Java Delta, bem como um after hours com banda convidada, ainda por revelar...
 O concurso terá lugar na S.M Capricho Setubalense e a entrada é grátis, o TDSB vai estar presente e podem contar com reportagem do evento.


 No dia 15 de Março, os Korn atuam no Campo Pequeno, a banda irá tocar músicas do seu novo álbum The Serenity Of Suffering, bem como clássicos conhecidos por todos, depois de um concerto no Rock In Rio que não correu da melhor forma.
 Os Heaven Shall Burn e os HellYeah são os convidados especiais que irão abrir o espetáculo.
 Os preços dos bilhetes variam entre os 29 e os 39 euros dependendo do lugar pretendido, para quem estiver disposto a tal, estão também disponíveis bilhetes V.I.P que apresentam condições especiais, que irão agradar aos fãs mais acérrimos da banda.








No dia 21 de Março, Ross The Boss, o ex guitarrista dos Manowar, irá passar pelo nosso país, acompanhado pelo baterista Rhino ex membro dos Manowar, o baixista Mike LePond dos Symphony X e pelo vocalista Marc Lopes dos Let Us Prey.
A primeira parte do espetáculo contará com a presença dos portugueses, Cruz de Ferro e Deadly Force.
 O concerto terá lugar no RCA club e os bilhetes em pré-venda estão disponiveis por 15 euros, sendo que no dia irão custar 17 euros, as entradas são limitadas.











 Nos dias 31 de Março e 1 de Abril terá lugar o Moita Metal Fest.
 O cartaz conta com bandas como, Napalm Death, Sodom, Heavenwood, No Turning Back, Corpus Christii, Revolution Within, Analepsy, PRIMAL ATTACK entre outras.
 Os Cabeças de cartaz são os Napalm Death que irão atuar na Sexta feira dia 31 e os Sodom que atuam no dia 1 de Abril.
 O festival terá lugar no Largo do Pavilhão Municipal de Exposições da Moita e os bilhetes para os 2 dias são 25 euros, com T-shirt incluída ficam a 35 euros, os bilhetes diários, apenas poderão ser adquiridos à porta tendo o preço de 15 euros na sexta e 18 euros no sábado, para informações podem ainda consultar o website do festival: http://www.moitametalfest.com/





Abril
 No dia 2 de Abril, o Popular Alvalade vai receber 3 nomes de peso do underground nacional, a representar o Hardcore/ Metalcore, os Fortune Teller e os Fear The Lord e a representar o pop punk, os Lazy Generation, os concertos terão inicio pelas 16 horas.
 O TDSB vai estar presente e podem contar com reportagem do evento.

















 No dia 7 de Abril o Another Place, Almada, irá receber o Aniversário da Tangerine que contará com as bandas Nostragamus, Dr. Bifes e os Psicopratas e Impera.
 O concerto terá um custo de 5 euros.
















 No dia 15 de Abril, os Ghost irão trazer a The Popestar Tour, à sala Tejo do Meo Arena, a banda irá ser acompanhada pelos Zombi como convidados especiais.

 Os bilhetes estão disponiveis por 25 euros e o concerto terá inicio às 21h.





 No dia 19 de Abril os Ill Niño atuam no RCA club Lisboa, no concerto de celebração dos 15 anos do álbum Revolution Revolución, que será tocado na íntegra, a primeira parte do espétáculo ficará a cargo dos Ektomorf da Hungria e Xtortya da Austrália.
 O Hard Club do Porto recebe a banda no dia 20 de Abril.
 O concerto tem lotação limitada a 350 Bilhetes, que terão um custo de 23 euros, se comprados em pré venda e 25 euros no próprio dia, a abertura das portas será às 19:30h e o incio às 20:00h.









 No dia 21 de Abril os Ramp atuam no Seixal com Ossos do Oficio pelas 21:30h, a entrada é livre.

Em Abril os The Toy Dolls, têm duas datas marcadas em Portugal, a 22 de Abril irão passar pelo Cine teatro GCC de Corroios e no dia 23 de Abril vão atuar no Hard Club no Porto, o evento é promovido pela HELL XIS Records.



 Os Crazytown têm 3 datas marcadas em Portugal.
 Dia 22 de Abril vão atuar no Hard Club do Porto com os convidados especiais, Dgink, dia 23 no RCA Club em Lisboa e dia 24 em Bafo de Baco, Loulá com Kristóman e Ho Chi Minh como bandas convidadas para o seu concerto em Bafo de Baco, Loulé. 
 No dia 28 de Abril, os Parkway Drive irão pisar o palco do Lisboa Ao Vivo, a banda irá tocar músicas do seu novo álbum IRE, bem como clássicos do seu vasto reportório que inclui álbuns como Killing With a Smile e Deep Blue, marcos incontestávreis do metalcore internacional.
 A banda será acompanhada pelos portugueses Hills Have Eyes e Reality Slap, nesta que promete ser uma noite de peso e eu vou lá estar.
 Os bilhetes estão disponiveis por 23 euros e o concerto terá inicio às 20:30h.









No dia 28 de Abril os Iberia apresentam o seu novo álbum "Much Higher Than Hope" no RCA Club em Lisboa.
No dia 3 de Junho vão atuar no Porto na Cave 45.



 No dia 29 de Abril irá realizar-se o Louder Than All Vol.1 organizado pela SFTD Radio e promovido pela Raising Legends, terá lugar no RCA Club e conta com a participação de Wako Legacy Of Cynthia, Hochiminh, Karbonsoul, In Vein.
 Para mais informações estejam atentos à página do facebook da SFTD Radio.












 A banda brasileira de Hardcore Worst vai atuar no dia 30 de Abril com Elephants e Medo no Popular Alvalade em Lisboa, a banda vai atuar ainda nas Caldas da Rainha no dia 29 de Abril e no dia 1 de Maio no Metalpoint do Porto.
 No evento das Caldas da Rainha em vez de Medo, a banda convidada será Bad! e no Porto o mesmo passa-se mas com Ground and Pound como convidados.

 O festival SWR Barroselas Metalfest decorre de 28 a 30 de Abril, o cartaz é composto por bandas como Mayhem, Aborted, Venom Inc, Master, Extreme Noise Terror,Inquisition, Dead Congregation, Holocausto Canibal, Corpus Christii entre outras.
 Os bilhetes diários estão disponíveis por 35 euros e o pass dos 3 dias de festival por 65 euros.













 No dia 30 de Abril os Dream Theater, nome incontornável do metal mundial vão atuar no Coliseu do Porto, com a digressão Image, Words and Beyond em celebração do seu álbum Images and Words que celebra 25 anos.
 O preço dos bilhetes varia entre os 32 e os 37 euros, o concerto terá inicio pelas 21:30h.













Maio

 Nos dias 5 e 6 de Maio, irá ter lugar o festival Hell Of A Weekend, no Cine Teatro Ginásio Club de Corroios.
Para já integram o cartaz, Madball, Onslaught, Ignite, H2O e Grankapo, faltando ainda bandas por serem anunciadas.













 Nos dias 5 e 6 de Maio, pelas 22 horas. irá realizar-se a festa da Why Skateboards, no TimeOut Bar, Montijo.
 Dia 5 de Maio - Lyrical Minds, Dharma e Nameless Theory.
 Dia 6 de Maio - Fortune Teller, Fear The Lord, Fight Your Fears, Nagasaki Skateboarding.














No dia 7 de Maio os Dagoba atuam no Stairway Club com os Adamantine, como banda de suporte, a abertura das portas será às 22 horas.
 Os bilhetes estão disponiveis por 12 euros em pré venda e terão um custo de 17 euros no dia do concerto.
 Nos dias 6 e 7 de Maio, os The Voynich Code vão apresentar o seu novo álbum, "Aqua Vitae" com os convidados especiais Analepsy, ambas as datas terão ainda a participação de uma terceira banda, no Porto, os Forbiden To Fly e em Lisboa, os Fortune Teller, respetivamente.
 Os bilhetes têm um custo de 7 euros ou 13 euros com a oferta do novo álbum.












 No dia 12 de Maio pelas 22h, os Viralata vão atuar no RCA Club, naquele que será o concerto de apresentação do seu novo álbum "Rota de Colisão", o evento contará com a participação dos Dalai Lume e de convidados especiais.


 Nos dias 12 e 13 de Maio será realizado o festival Hell In Sintra, no Custom Café nos Nirvana Studios, Barcarena.
 Dia 12 de Maio - Miss Lava, Her Name Was Fire, Burn Damage, Mass Disorder, Paranoid, Okkultist, Impera.
 Dia 13 de Maio - Vizir, Sacred Sin, Sinister, Test, Primal Attack, Legacy Of Cynthia, The Temple, Burned Blood, Roadscum, Fortune Teller, Toxikull, Stone Rust, Karbonsoul, 11th Dimension e All Against.
 A  grande novidade é que o festival irá ter 2 palcos diferentes, aguardamos mais novidades.









 No dia 19 de Maio irá ser realizado o Moita Metal Fest Sessions parte 1 no RCA Club com os Angelus Apatrida, banda que já tive a oportunidade de ver ao vivo e que dominam qualquer palco com o seu trash metal.



 No dia 20 de Maio, realiza-se o Mosher Fest, no Massas Club em Coimbra, o cartaz conta com Angelus Apatrida, Grankapo, Attick Demons, Grankapo, Bleeding Display, Trepid Elucidation.
 O after Party será com o DJ/VJ Kira.
 O festival terá inicio pelas 21h.














 No dia 27 de Maio realiza-se o Sebadelhe Metal Fest em Vila Nova De Foz Côa.
 O cartaz é composto pelos Trinta & Um, os espanhóis Aposento, Midnight Priest, Terror Empire, Skinning, Burn Damage e Rotten Rights. 
 O festival tem entrada Livre e a abertura das bortas começa às 17h.              









Junho


 No dia 2 de Junho, os Guns N' Roses, um dos maiores ícones do rock, visitam o nosso país, a banda irá atuar no Passeio Maritimo de Algés, com a digressão, "Not In This Lifetime Tour".

 Os bilhetes normais, variam entre os 69 e os 129 euros, estando ainda disponíveis bilhetes V.I.P, bem como bilhetes com passes integrados da CP.











 No dia 5 de Junho, as lendas do Trash Metal, Slayer, vão atuar no Coliseu de Lisboa.
 A banda irá apresentar em Portugal, o seu mais recente álbum Repentless, bem como revisitar êxitos bem conhecidos pela comunidade Metalhead.
 Este é um concerto no qual tenho especial interesse e em que estou a pensar seriamente em ir.
 Os bilhetes estarão disponíveis no dia 20 de Janeiro com um custo de 32 euros.










 O Santa Maria Summer Fest realiza-se de 8 a 10 de Junho em Beja e conta com um cartaz bem sólido, composto por nomes como, Exodus, Krisum, Orphaned Land, Mão Morta, Wolfbrigade, Urfaust, Trollfest, Misþyrming, Naðra, Ranger,Clitgore, Rancor, Tales For The Unspoken, entre outras bandas que ainda faltam anunciar.
 O pass dos 3 dias está disponível por 30 euros, mas só até 31 de Janeiro bem como o Pack especial que inclui diversas ofertas bem como o pass para os 3 dias.







 No dia 11 de Junho os Hatebreed regressam a Portugal, para uma atuação no Cine Teatro Ginásio Club de Corroios, com os convidados especiais For The Glory e Terror Empire.
















 Os HIM vão passar pelo Hard Club do Porto no dia 17 de Junho naquele que será um concerto intimista.

 Os bilhetes estão disponiveis por 25 euros e o concerto terá inicio às 21h.















 No dia 21 de Junho os Mastodon passam pelo Meo Arena, para uma atuação na Sala Tejo,
 A banda vem apresentar o seu mais recente álbum de estúdio, Emperor Of Sand.





 Os Touché Amoré, os Code Orange e os Somber Rites vão atuar em Lisboa e no Porto, o evento é nos trazido pela Ample Talent.
 Dia 23 de Junho no RCA Club em Lisboa e dia 24 no Hard Club no Porto.














 No sábado, 24 de Junho, a banda Punk brasileira, Ratos de Porão regressa a Portugal para uma atuação no RCA Club em Lisboa.


Os Suicidal Tendencies vão atuar no dia 25 de Junho no Cine Teatro Ginásio Club de Corroios com a participação de CJ Ramone.

 Os Aerosmith, nome incontornavel da história do Rock, irão atuar no Meo Arena no dia 26 de Junho, com a digressão Aero Vederci Baby!
 Este que será o concerto de despedida de uma das bandas mais marcantes na história do Rock N Roll e que irá deixar saudade.
 O preço dos bilhetes variam entre os 55 e os 89 euros.













 No dia 27 de Junho o Stairway Club em Cascais, recebe os Napoleon.
 Os Fortune Teller são a banda convidada.
 O concerto terá inicio pelas 22 horas.








Julho 

 A 4 de Julho. os Deep Purple regressam a Portugal com inFinite, The Long Goodbye Tour que terá lugar  no MEO Arena.
 Esta será a última oportunidade de ver os nomeados para o Rock‘n’ Roll Hall of Fame, Deep Purple, uma das bandas mais icónicas de sempre, na digressão de suporte ao seu novo álbum ‘inFinite’ a ser editado nos primeiros meses de 2017.
 Os bilhetes estão disponíveis por 35 euros.





 No dia 4 de Julho os Sepultura atuam no Hard Club do Porto com os convidados especiais Equaleft,  
 Os Anthrax vão atuar no dia 5 de Julho pelo Cine Teatro ginásio club de Corroios, um concerto com a curadoria da Hell Xis Records.

















Os Foo Fighters vão atuar no segundo dia do festival Nos Alive que terá lugar no Passeio Maritimo de Algés, a 7 de Julho,
 A banda icónica de Dave Ghroll, ex baterista dos Nirvana e que conta com um reportório de álbums como The Colour And The Shape, Echoes Sound Patience e o mais recente Sonic Highways.
 Os bilhetes diários para o festival custam 59 euros, os bilhetes para os 3 de festival custam 129 euros.
 Para mais informações podem consultar o site oficial do festival: http://nosalive.com/




 No dia 13 de Julho, os Red Hot Chili Peppers vão atuar no festival Super Bock Super Rock, que terá lugar no parque das Nações.
 A banda apresenta um reportório escelente, composto por álbuns como Callifornication, Blood Sugar Sex Magik e o mais recente, The Getaway.
 Os bilhetes para o dia 13 estão esgotados, assim sendo a única forma de ver a banda é comprando o passe para os 3 dias do festival que tem o custo de 109 euros.




 No dia 15 de Julho será a vez dos Deftones subirem ao palco do Super Bock Super Rock.
 Os Deftones são uma banda com uma sonoridade muito própria, que dispõem de um vasto reportório com álbuns como White pony, Around The Fur e o mais recente Gore, que fez parte da minha lista de melhores álbuns de 2016.
 Os bilhetes diários para o festival têm o custo de 55 euros.
 Para mais informações podem consultar o site oficial do festival: http://www.superbocksuperrock.pt/pt/pt/




 O Woodrock Festival terá lugar nos dias 20, 21 e 22, na Praia de Quialhos, na Figueira da foz e para já foram anunciados os Mão Morta, The Legendary Flower Punk, Bala, Lâmina, Oddhums e mais bandas que ainda falta anunciar.
 O bilhete diário fica entre os 5 e os 14 euros, o pass dos 3 dias de festival fica por 21 euros.




 O festival Laurus Nobilis Music realiza-se em Vila Nova de Famalicão, de 27 a 29 de Julho, este já conta com a confirmação de Amorphis, Heavenwood, Holocausto Canibal, entre outros. 
 Os bilhetes para cada dia custam 15 euros sendo que o primeiro dia tem entrada livre, o passe 
geral para os 3 dias fica por 25 euros.
 Para mais informações podem consultar o site oficial do festival: http://laurusnobilis.pt/home/




Agosto


 De 22 de Julho a 6 de Agosto, realiza-se o festival Feira de Santiago no Parque das Manteigadas, em Setúbal.
 De entre os diversos artistas que o cartaz dispõe, vale a pena salientar Moonspell (Heavy/Gothic Metal) , To All My Friends (Pop Punk), Fear The Lord (Hardcore) e Sleepless Nights (Pop Punk/Acústico).
 Para mais informações consultem o facebook oficial do evento https://www.facebook.com/feiradesantiagooficial


 O Festival VOA, promovido pela Prime Artists, realiza-se de 4 a 6 de Agosto, na Quinta da Marialva em Corroios, o cartaz é composto por Apocalyptica, Trivium, Carcass EPICA, The Dillinger Escape Plan, Venom, Insomnium Deathangel, Obituary, The Charm The Fury, Killus, Childrain, Process Of Guilt, Colosso e Terror Empire, no palco principal.
 A grande novidade deste ano é a inclusão do palco Loud! que será composto pelas bandas nacionais: The Ominious Circle, Grog, The Black Wizards, Rasgo, Cruz de Ferro, Earth Drive, Névoa, Adamantine e Don't Disturb My Circles.

 O pass para os 3 dias de festival está disponivel por 65 euros, sendo que os bilhetes diários, ficam por 35 euros.
 Para mais informação podem consultar o site oficial do festival: http://voa.rocks/





  O Vagos Metal Fest realiza-se nos dias 11,12,13 de Agosto na Quinta do Ega, com o cartaz mais completo de todos os festivais portugueses, são 3 dias repletos de música pesada, na Quinta do Ega.
 Dia 11 de Agosto - Arch Enemy, Wintersun, Rhapsody, Therion, Gama Bomb, Grunt, And Then She Came, Tales For The Unspoken, Revolution Within.
 Dia 12 de Agosto - Soulfly, Kornipliklaani, Powerwolf, Metal Chuch, Primordial, Batushka, Hills Have Eyesm Brutality Will Prevail, Implore.
 Dia 13 de Agosto - Hammerfall, Whitechapel, Havok, Gorguts, Chelsea Grin, Miss Lava, Cough, Attick Demons, Reaktion. 
 O pass para os 3 dias de festival, está disponível por 75 euros

 O Sonic Blast Moledo terá lugar nos dias 11 e 12  de Agosto em Moledo, Viana do Castelo e conta com nomes como Orange Goblin, Kadavar, Elder. Sasquatch, Monolord, KIKAGAKU MOYO.
 Os Bilhetes estão disponiveis por 35 euros e o bilhete diário por 28 euros.

 O Vagos Metal Fest terá ainda 3 Warmup's,
 O Primeiro com Suidakra, Darkoath, Vendetta FM.
 O segundo com Entombed A.D
 E o terceiro com Asphyx e The Ominious Circle.


 O Casainhos Fest 2017 realiza-se a 26 de Agosto no Parque de Jogos de Casainhos perto de Loures. O cartaz encontra-se encerrado com as confirmações de Devil In Me, Dust Bolt, Blowfuse, Switchtense, For The Glory, Grankapo, Destroyers Of All, Legacy Of Cynthia, Burned Blood, Soul Of Anubis e Not Enough.
 O evento terá inicio pelas 15h, os bilhetes em Pré venda estão disponíveis por 12 euros, à porta no dia ficam por 15 euros.








Setembro

 Nos dias 8 e 9 de Setembro realiza-se mais uma edição do Reverence Festival no Parque da Ribeira de Santarém. O cartaz é composto por nomes como, Mono, Moonspell, Gang Of Four, Amenra, Sinistro, Oathbreaker, Esben and The Witch , Throw Down Bones, Is Bliss e muitos mais.

 No dia 10 de Setembro pelas 16 horas os Elephants, Turn To Dust, Steal your Crown e Fear The Lord, atuam no Another Place em Almada.
No dia 23 de Setembro realiza-se no cine teatro de Corroios o Trashmania com Tankard, Rrottin Rights, Smash Skulls e Booze Abuser.
 O evemto terá inicio pelas 20:30 e um custo de 20 euros em venda antecipada ou 23 no dia.

 No dia 23 de Setembro os Terror Empire irão fazer a apresentação do seu novo álbum Obscurity Rising, no Massas Club em Coimbra.








Outubro


No dia 6 de Outubro, realiza-se a sétima edição do Festival Faro Alternativo que irá contar com a participação de Switchtense, Wako, Albert Fish, Terror Empire, Artigo 21, Medo, Mata Ratos, For The Glory, Minority Of One, Broken Distance, Challenge e Somber Rites.
 Nos dias 6 e 7 de Outubro, realiza-se mais uma edição do festival Bardoada e Acjoi, que tem lugar no Pinhal Novo. 
 O cartaz está encerrado, sendo as bandas confirmadas: Mata Ratos, Shivers, Holocausto Canibal, Hills Have Eyes, For The Glory, Primal Attack,Viralata, Fitacola, New Mecanica, Steal Your Crown, Grog, The Temple, Ash Is A Robot, Terror Empire, Legacy Of Cynthia, To All My Friends e Nameless Theory.








 No dia 17 de Outubro os Papa Roach regressam a Portugal para o concerto de apresentação do seu mais recente álbum Crooked Teeth, no Coliseu dos Recreios.


 A 29 de Outubro os Alter Bridge regressam a Portugal para um concerto único no Coliseu dos Recreios.











Novembro


 No dia 4 de Novembro realiza-se a segunda edição do Oeste Underground Fest, no Pavilhão multiusos da Malveira.
 O festival que reverte para a ajuda dos Bombeiros Voluntários.
 O cartaz é composto por Sacred Sin, Acranius, RDB, Lapidated, Bleeding Display, Revolution Within, Steal Your Crown, Humanhart, Ravenshire, Trepid Elucidation, Konad, Yar, fiquem atentos à página do evento para mais informações.
https://www.facebook.com/events/723084504524972/



















 Os Stray From The Path anunciaram que a sua digressão europeia irá passar por Portugal a 5 de Novembro pelo RCA Club em Lisboa, contando com a participação especial de Capsize e Renounced. Os Wolf Down não farão parte da digressão pois a banda terminou.





 No dia 12 de Novembro os Dying Fetus, uma das maiores bandas internacionais de Death Metal, passam pela sala de espectáculos, Lisboa Ao Vivo, para o concerto de apresentação do seu novo álbum "Wrong One To Fuck With". O concerto contará ainda com atuações de 3 bandas: Psycroptic, Beyond Creation e  dos Disentomb.











 No dia 18 de Novembro realiza-se o Festival Alvalade Arise, no Antigo Centro Social da Mimosa em Alvalade. O cartaz conta com a presença de Mata Ratos, Grankapo, Prauers Of Sanity, Disthrone, Mindtaker, Legacy Of Cynthia, Cryptor Morbious Family, Shreded To Pieces e Medo. A abertura das portas é às 16h.



Os Freedom Call vão atuar no dia 18 de Novembro no RCA Club em Lisboa, neste que será o concerto de apresentação do novo álbum "Master Of Light".
 O concerto contará com a presença de Mindfeeder e Leather Synn.


Para quem não teve oportunidade de ir ao Voa Fest ou quer voltar a repetir a experiência ou simplesmente queira ver a banda ao vivo, os Epica têm dois concertos marcados por cá.
 No dia 21 de Novembro atuam no Meo Arena em Lisboa e no dia 22 de Novembro no Hard Club do Porto.
 Para ambas as datas estão convidados os Ankee Vuur e os Myrath.
De 30  de Novembro a 2 de Dezembro, reaiza-se o Festival Under The Doom no RCA Club em Lisboa. Festival que irá contar com a presença de Lacuna Coil, In The Woods, Novembers Doom, Liv Kristine, entre outros.




Por: Luís Valente - 20 Janeiro 17